Discovery Cove

O parque Discovery Cove é mais conhecido como “o parque que você nada com os golfinhos”. Mas você não sabe que o parque oferece muito mais do que isso. Esta página reúne tudo o que você precisa saber sobre o Discovery Cove.

dc-dolphin_jump_family-low-resolution

O parque não possui um valor de ingresso definido para todo o ano, como acontece nos outros parques da cidade. Aqui, você deve selecionar o dia que irá ao parque e comprar o ingresso para este dia – não podendo haver trocas depois (o ingresso é não reembolsável). Isso tudo para não hajam mais pessoas no parque que o permitido (capacidade máxima é de 1.300 pessoas por dia).

O Discovery Cove é aquele parque, que você não precisa se preocupar com absolutamente nada – somente se divertir. Na verdade a única coisa que você deve prestar atenção é o horário com o nado junto aos golfinhos.

Mapa Discovery Cove.png

Na chegada ao parque, você realiza o check-in (em geral, começa 1 hora antes das piscinas do parque serem abertas). No Check-in é importante você mostrar o passaporte, caso seja maior de 21 anos e deseja consumir bebidas alcoólicas. No check-in, você irá saber o horário do nado com os golfinhos – se você estiver em um grupo de família grande, faça o check-in todos juntos, para que o horário de agendamento seja o mesmo.

Efetuado o Check-in, você poderá tomar o café da manhã – no Discovery Cove, toda alimentação e bebidas está inclusa. Sim, é um parque com sistema ALL INCLUSIVE de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de refeições e lanches.

O café da manhã é bastante completo e delicioso, acima você pode conferir algumas fotos. É só chegar e escolher o que você deseja comer – tem muitas frutas, muffins, ovos de vários tipos, café, suco e tudo mais.

Depois é hora de trocar de roupa: você pode escolher entre colocar o macacão completo ou somente o colete do parque. Existem algumas áreas do parque onde você coloca essas roupas – e pode deixar todo restante de seus pertences em armários (também inclusos no valor do ingresso).

20161128_133256636_iOS.jpg

20161128_133408355_iOS.jpgNote também que junto aos armários, está o PROTETOR SOLAR especial para ser usado neste dia – você não usará o seu, não precisa nem levar. Este protetor solar é especial para não agredir a vida marinha do local, e muito menos os golfinhos.

O parque possui 5 grandes áreas, para você conhecer ao longo do dia:

  • The Grand Reef – É uma grande piscina natural para você praticar o mergulho (snorkel são emprestados gratuitamente), onde você irá conhecer grandes recifes, rais, diversos tipos de peixes e muito mais. O mais interessante deste local, é que se você não sabe mergulhar, não tem problema: existe diversas áreas do raso para você ter uma experiência bacana. Abaixo você pode conferir algumas fotos do local:
  • Dolphin Lagoon – É a área central do parque, onde acontece a interação com os golfinhos. Ela dura aproximadamente 30 minutos e é fantástica. Mesmo quem tem medo de nadar, existe uma área onde os golfinhos conseguem chegar e você ter a interação com eles. Neste local não é permitido ir com câmeras fotográficas, mas o parque oferece um pacote de fotos, caso seja do seu interesse. O golfinho passa por você algumas vezes, você pode tocá-lo e tudo mais. Depois você é convidado a literalmente nadar com ele, ele te levará por um trecho de aproximadamente 5 metros, e depois mais fotos. É uma experiência única. Veja algumas fotos:
  • Serenity Bay – Um rio de correntezas com água bem quentinha. Uma delícia para depois da interação com os golfinhos – confesso que perdi as contas de quantas voltas eu dei neste rio.
  • Freshwater Oasis – É coladinho ao Serenity Bay e a água é ainda mais quentinha, possui diversas cadeiras dentro da água para você relaxar mesmo.
  • Explorer’s Aviary – É um lindo aviário, com diversas aves soltas para você alimentá-las e poder interagir um pouquinho com estes animais tão lindos. Veja algumas fotos:

Um passeio opcional que é vendido no parque, ou aqui no Brasil ao comprar o ingresso, é do SeaVenture. Na mesma área do The Grand Reef, este passeio de 30 minutos é realizado em uma espécie de escafandro há 5 metros de profundidade. Eu particularmente gostei bastante, veja algumas foto:

Confira o vídeo do passeio clicando aqui.

Informações adicionais: 

  • O parque é realmente ALL INCLUSIVE: estacionamento, café da manhã, almoço, lanches, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, protetor solar, toalhas, armários, vestuários com sabonete líquida, shampoo e condicionar, sacos para roupa molhada, roupa especial de neoprene e mais;
  • Quem compra o ingresso, tem direito de acesso ao parque Sea World e Aquática (com um upgrade de ingresso e com valor bem vantajoso, você também tem direito ao Busch Gardens). Resumindo: você compra 1 parque, mas na verdade tem acesso a 3 ou a 4 (dependendo do ingresso);
  • Nem todos precisam ter interação com os golfinhos, você pode comprar ingresso apenas para acesso ao parque – mas ir até lá e não ter o nado com eles é judiaria.

Espero que tenha gostado desta página! Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários 🙂

Anúncios