Universal Studios Resort

Universal Studios Resort

Há apenas 27 km do Walt Disney World Resort, você encontrará o Universal Studios Resort. O segundo maior complexo de entretenimento dos Estados Unidos. O complexo é formado por dois parques temáticos: o Universal Studios Florida e Islands of Adventure. Contudo, inaugurou seu parque aquático em 2017, o Volcano Bay. Assim como a Disney, também abriga um espaço de restaurantes, várias lojas e diversão noturna – o City Walk. Afim de manter cada vez mais os hóspedes dentro do seu complexo, tem inaugurado diversos resorts nos últimos anos.

Universal Orlando Entrada

Mapa Universal Orlando

O primeiro parque do complexo, o Universal Studios, foi inaugurado em 1990, já o segundo parque, o Islands of Adventure, o City Walk e os três hotéis inaugurados em 1999. Entretanto, foi em 2017 que o Universal Studios Resorts inaugurou seu primeiro parque aquático temático, o Volcano Bay. Em resumo, o que antes era apenas um parque de diversões, o complexo tornou-se grandioso e com muitas atrações. Definitivamente vale sua visita, pelo menos de 1 dia em cada um dos parques. O Universal Orlando Resort está localizado a norte da International Drivye, e a sul Interestadual 4. O resort é acessivel através das saídas da Interestadual 4, e pela Universal Blvd. e Hollywood Way.

Universal Studios Resort

 E então, vamos conhecer melhor cada um dos parques temáticos do Universal Studios Resort?

O que é o Universal Express?

Universal Express LogoO Universal Express é o fura-filas do complexo da Universal. Aqui, você precisa desembolsar um valor extra para ter direito a esse passe (exceto se ficar hospedado em alguns resorts do complexo da Universal – os de categoria econômica não entram, como Cabana Bay). 

Não é barato para ter direito a esse serviço, você precisará desembolsar a partir de 89 dólares por pessoa e por dia de visitação, porém terá acesso ilimitado as atrações que possuem essa entrada especial. Na página dos parques, todas as atrações que possuirem a possibilidade de entrada com o Universal Express, estão sinalizadas. 

Existe um passe, por 10 dólares a menos, que te permite a aproveitar o fura-filas, por uma vez cada atração. 

Vale a pena adquirir esse passe? Eu particularmente acho o valor bem elevado, por esse motivo nunca adquiri o Universal Express. Se você estiver visitando os parques na alta temporada, e não terá muito tempo para curtir as atrações, nesse caso sugiro você a comprar sim. Ele pode ser comprado, tanto pelo site da Universal Orlando, como também diretamente nos parques.

Vantagens de comprar os ingressos antes de chegar em Orlando:

Exclusividade – Os Ingressos Explorer Tickets estão disponîveis somente para compra antecipada.
Economize – O Ingresso Park-to-Park comprado antecipadamente custa 20 dólares a menos que na bilheteria de entrada dos parques.
Ganhe tempo – Compre antecipadamente e não perca tempo na fila da bilheteria.
Aproveite – Quanto mais dias você visita os parques, mais barato é o valor dos ingressos por dia.
Harry Potter Universal Studios

Artigos relacionados:

2 thoughts on “Universal Studios Resort”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.