REVIEW: Hotel Rosen Inn at Pointe Orlando

Me hospedei no Hotel Rosen Inn at Pointe Orlando em 2019 e confesso que me deixou bastante surpreso (positivamente). O hotel pode ser considerado três estrelas superior e fica na International Drive, a principal avenida de Orlando.

Primeiramente o hotel tem uma excelente localização. Está em frente ao Shopping Pointe Orlando (com diversas opções de bares e restaurantes), tem algumas lojas também como Tommy e Victoria Secrets, mas o forte mesmo são os bares noturnos. A poucos passos você encontra uma Pizza Hut, CVS e Walgreans (duas farmácias que vendem de tudo – sendo a CVS a mais próxima do hotel). E muitas outras opções. É possível caminhar na região do hotel uma tarde inteira por exemplo, inclusive ir até o complexo Icon Park (que já foi Icon 360, complexo da Orlando Eye, Coca Cola Eye e muitos outros nomes). Nesse complexo você encontra o museu de cera Madame Tussauds, uma das melhores filiais do museu na minha opinião, a roda gigante e um aquário (que não gostei muito).

O check-in é bastante tranquilo, a equipe muito atenciosa. O hotel é bastante grande, tente solicitar ficar no prédio próximo a recepção – onde possui o restaurante. O hotel oferece café da manhã e jantar, pagos localmente – dependendo de onde você comprar a hospedagem o café da manhã poderá ser incluído.

Sobre o hotel

O café da manhã é bastante farto e típico americano. Possui opções de frutas, ovos, waffles (com a carinha do Mickey), panquecas, pão com frios e muito mais. Eu realmente gostei bastante do café da manhã deste hotel, ele é bastante superior a outros hotéis em Orlando.

Rosen 3.png

Ao lado do lobby, o hotel oferece uma lojinha com comidas congeladas, bebidas, alguns medicamentos básicos e lanches. Essa loja estava funcionando 24 horas e foi bastante útil, não achei os preços muito mais caros que na CVS ou Walgreens, mas claro que no Walmart sempre você encontrará mais barato.

Dentro da loja do hotel você encontra uma Starbucks, pequenininha, mas o principal você encontra ali.

Rosen Inn - Quarto

Sobre o quarto

O apartamento tem carpete (eu não sou muito fã, mas estava aceitável), e o diferencial é que ainda possui um frigobar com microondas – ou seja, você pode comprar alguma comida congelada e fazer nos eu quarto em uma noite que não queira sair para jantar.

Além disso, no quarto você ainda encontra uma tábua e ferro de passar roupas, na verdade muitos hotéis americanos oferecem isso nos quartos, no Brasil que não é usual. Ah! Secador de cabelos também.

Rosen Inn - Quarto

O hotel não cobra (pelo menos no período de minha hospedagem) wi-fi e a internet realmente funciona muito bem, tanto no lobby quanto nos apartamentos.

Detalhe importante: todos os quartos são com duas camas de casal. Se você comprar a diária para um apartamento individual, duplo, triplo ou quádruplo, sempre terá duas camas de casal. Então cuidado ao reservar, porque sendo quatro pessoas, obrigatoriamente serão duas camas e não quatro.

O hotel oferece elevadores, caso não queira subir as escadas.

Voltaria a me hospedar no Rosen Inn?

Provavelmente sim. Eu realmente fiquei surpreso com o hotel a localização dele foi um ponto muito alto. Fica em torno de 10 minutos para o Outlet da International Drive, uns 20 minutos até a Disney, 15 minutos até a Universal.

 

4 thoughts on “REVIEW: Hotel Rosen Inn at Pointe Orlando”

  1. Eu estou traumatizada com hotel, ano passado passei uma única noite em um lugar horrível. Parecia motel, muitos casais, nos corredores o pessoal usando droga, não tinha pinta de hotel de turista.
    Eu fiquei com bastante medo, pois não entendo nada de inglês.
    Quanto a este hotel, posso ficar sossegada? Vou em Outubro. Estava pensando em ficar bo Celebration, pois todos falam muito bem dele.

    1. Olá Priscila. O Rosen Inn é um hotel que recebe muitas famílias, eu não vi nada disso que você menciona por lá, então pode ficar sossegada.
      Em Kissimmee eu recomendo também o Celebration Suites que você menciona, tem post falando dele aqui no site.

    2. Eu fiquei em março/2018 por 9 dias e amei o hotel . Perto de tudo e ainda passa os ônibus para os parques e de graça .
      O café da manhã é divino, mas custava 11 dólares por pessoa .

    3. Tudo o que o Júlio falou procede!
      No próximo ano, retornarei e irei ficar novamente nesse hotel !!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.