Epcot

O EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow ou Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã), é o segundo parque do complexo Disney, sendo inaugurado em 1º de outubro de 1982.

O parque tem como símbolo a Geosfera. O Epcot é inspirado pelo gênio criativo de Walt Disney e tem por objetivo estimular a nossa imaginação através da representação de novos conceitos que irão fazer parte da nossa vida no futuro. É uma celebração da tecnologia com muita diversão combinada com as maravilhas de diversas culturas e a aventura de uma viagem ao redor do mundo. O Epcot apresenta dois mundos distintos de descoberta: O Future World e o World Showcase. Cada um oferece shows deslumbrantes, experiências interativas e atrações fantásticas que com certeza vão pôr fogo em seus sentidos.

Epcot2Fotos

Veja o mapa do parque abaixo. E para os mais curiosos, clique aqui e veja como era a imagem com o parque projetado em 1979 (três anos antes do parque abrir suas portas).

Mapa-epcot.jpg

Principais Atrações:

Frozen Ever After
Viaje para Arendelle a bordo de uma embarcação nórdica antiga em um passeio musical pelo mundo congelado de Frozen.

 Localizado no pavilhão da Noruega do World Showcase
 Os visitantes podem ter qualquer altura.
 Para todas as idades

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros
Contemple a vista do México e divirta-se com 3 amigos de penas neste tranquilo passeio de barco pelo Pavilhão do México.

 Localizado no pavilhão do México do World Showcase
 Os visitantes podem ter qualquer altura.
 Para todas as idades

Mission: SPACE
Decole em uma emocionante simulação de missão para Marte ao estilo da NASA, ou orbite a Terra em um passeio mais suave pelo espaço.

 Localizado no Future World
 Os visitantes devem ter 102cm ou mais de altura.
 Para adolescentes e adultos.

The Seas with Nemo & Friends
Mergulhe até o fundo do mar sem se molhar nesta atração suave baseada no filme Finding Nemo, da Disney e Pixar, na qual Nemo se perde mais uma vez.

 Localizado no Future World
 Os visitantes podem ter qualquer altura.
 Para todas as idades

Soarin’ Around the World
Decole em uma aventura aérea de tirar o fôlego sobrevoando de asa-delta as incríveis maravilhas do mundo.

 Localizado no Future World
 Os visitantes devem ter 102cm ou mais de altura.
 Para crianças, adolescentes e adultos.

Spaceship Earth
Viaje no tempo e explore a incrível história das comunicações humanas da Idade da Pedra à era digital.

 Localizado no Future World
 Os visitantes podem ter qualquer altura.
 Para todas as idades

Test Track
Crie um carro conceitual virtual e coloque-o na pista de testes nesta emocionante atração em alta velocidade.

 Localizado no Future World
 Os visitantes devem ter 102cm ou mais de altura.
 Para crianças, adolescentes e adultos.

Epcot Forever

Presencie o encanto quando a história do Epcot e seu próximo e incrível capítulo ganharem vida neste novo espetáculo noturno. Contemple a “faísca da imaginação” que começou tudo. Veja-a crescer, evoluir e se transformar em um show noturno épico e grandioso que desperta sensações e captura tudo o que você ama no Epcot, e tudo o que ainda está por vir, com fogos de artifício maravilhosos, efeitos de lasers impressionantes e pipas coreografadas ao som de canções que se tornaram grandes favoritas do Parque Temático.

World Showcase

O World Showcase é mais que uma visita a diversos países do mundo. Aqui você encontrará alguns dos melhores restaurantes de Orlando e não deixe de provar as bebidas típicas de cada país também – muitos chamam essa atividade de “Drinking around the World”, e não deixa de ser.

Mexico_Epcot

México

Um pavilhão festivo, com um mercado em atividade, música e refeições, e o visitante também pode curtir o delicioso Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros, um passeio de barco divertido por paisagens do México (e o personagem brasileiro Zé Carioca aparece nesta atração) em uma lagoa sombria, na base de um vulcão. O restaurante mais importante aqui é o San Angel Inn Restaurante. Para quem gosta muito de comida mexicana, este é o seu lugar. Se você não é muito fã de comida bem apimentada, continue a leitura que darei outras dicas de refeições. Bem ao lado esquerdo (mas pode mudar) do pavilhão do México, você poderá encontrar o Pato Donald com seu chapéu mexicano, para tirar fotos.

Noruega_Epcot

Noruega

A terra dos Vikings, visitantes podem fazer uma refeição dentro de um castelo no restaurante Akershus Royal Banquet Hall (onde as principais princesas da Disney interagem com os convidados – mas deve se fazer uma reserva com bastante antecedência, pois é um restaurante bastante concorrido e um dos melhores do parque). E também há as surpresas do século 21: doces, tortas e doces deliciosos no Kringla Bakeri Og Kafe, livros, perfumes, doces e outros produtos noruegueses em lojas maravilhosas (você poderá inclusive encontrar bons casacos para o inverno, com preços bem mais acessíveis que o Brasil – da marca North Face, por exemplo) e as magní.

China_Epcot

China

Descubra as maravilhas da China, visitando a extraordinária exibição de arte no “The Land of Many Faces”. O visitante pode desfrutar também de um filme exibido em uma tela de 360º: “Reflections of China” (bem interessante) e ainda relaxar em um jardim chinês e templo serenos, visitar lojas movimentadas com produtos chineses autênticos, e apreciar a excelente cozinha do Nine Dragons Restaurant (o destaque deste pavilhão) ou do Lotus Blossom Café. Empolgue-se com os incríveis Dragon Legend Acrobats e as apresentações impressionantes de SI XIAN na harpa chinesa (deve-se consultar os horários, quando você entrar no parque ou no próprio pavilhão). Aqui você encontrará a Mulan e o Mushu, que se revezam para as fotos.

Alemanha_Epcot

Alemanha

Um pavilhão inspirado nos contos de fadas, uma aldeia central em uma praça de calçamento de pedra. Pode-se visitar lojas muita bacanas como Der B&uumlcherwurm, com suas canecas de cerveja e ovos pintados à mão, Der Teddybar, uma loja de brinquedos surpreendente e Kunstarbeit in Kristall, que apresenta joias de cristal. Oportunidade de apreciar a extraordinária culinária alemã, servida em um buffet, música e dança no Biergarten Restaurant. Devo lembrar que para bebidas alcóolicas, você deverá ter mais de 21 anos e apresentar um documento de identidade (pode ser nossa carteira de habilitação). Aqui você poderá tirar fotos com a Branca de Neve e o Dunga (juntos!)

Italia_Epcot

Itália

Neste pavilhão deslumbrante (e um dos meus preferidos) o visitante entra através da arquitetura remanescente de Veneza, incluindo uma reprodução impressionante do Campanile (torre do sino) da Praça de São Marcos, pontes, gôndolas e as coloridas estacas de barbeiro. Descubra os finos produtos de couro na elegante Il Bel Cristallo (mas os preços são bem salgados). O visitante ainda pode apreciar os doces da Delizie Italiane e de La Bottega Italiana ou as fartas refeições do Tutto Italia Ristorante (recomendo fazer uma reserva com bastante antecedência). Não deixe de deixar uma moedinha na Fontana de Trevi (e faça um pedido)! Aqui também é um bom local para se assistir aos fogos de Illuminations.

Estados-Unidos_Epcot

Estados Unidos

Ou “America Adventure” como é chamado. Numa estrutura em estilo colonial, o pavilhão abriga o  show teatral The American Adventure (no mais alto índice de fanatismo americano pela sua história – mas veja bem, não digo que seja errado) e uma bonita apresentação de Voices of Liberty. O visitante ainda pode apreciar aos sabores americanos no restaurante Liberty Inn, mas o forte na culinária deste pavilhão é um quiosque de Funnel Cake, o único do complexo Disney – é uma espécie de waffle com coberturas a escolher, e você pode adicionar uma bola de sorvete também (não deixe de provar!).

Japao_Epcot

Japão

O meu pavilhão favorito. Possui um local sereno com jardins de pedras, muita água em piscinas e córregos repletos de carpas, e um portão torii impressionante. Mas também há muita ação, com os surpreendentes tocadores de tambores Taiko, Matsuriza (deve-se consultar os horários de apresentação), a incrível arte em doces de Miyuki e restaurantes animados como o Teppan Edo, onde o chef prepara a sua refeição em uma chapa quente na sua própria mesa (você poderá escolher entre carne, frango ou camarão, ou até mesmo uma combinação entre estas trê). Além de várias lojas onde o visitante pode encontrar autênticos trajes, brinquedos e árvores Bonsai japoneses.

Marrocos_Epcot

Marrocos

O Pavilhão está dividido em duas seções fascinantes, a Ville Nouvelle (cidade nova) e a Medina (cidade antiga). Em uma praça movimentada, é possível encontrar lojas que apresentam notáveis tapetes Rabat, cintos trançados, sandálias de couro, barretes fabulosos, lindos bules, vasos de latão e muito mais. Além de poder apreciar a boa culinária árabe, as maravilhosas dançarinas de dança do ventre no Restaurant Marrakesh, os incríveis sons do Mo’Rockin’ e os artefatos impressionantes da Gallery of Arts and History. Aqui também, você poderá encontrar Aladdin, Jasmine e o Gênio (este quase raro de aparecer) para fotos!

Franca_Epcot

França

O visitante neste pavilhão pode passear pelas ruas de Paris e das províncias para encontrar lojas deslumbrantes com perfumes, sabonetes, cosméticos, vinhos, louças e acessórios de cozinha de design. Além de desfrutar das deliciosas confeitarias no Bistrô de Paris (uma seleção com os melhores doces do complexo Disney), ou ainda almoçar ou jantar no restaurante mais movimentado do Epcot Les Chefs de France (recomenda-se uma reserva antecipada). Não perca também, um filme sobre o país: “Impressions de France”, apresentado em uma cinema com tela 180 graus. Neste pavilhão você poderá tirar fotos com a Bela e a Fera, além da Princesa Aurora (A Bela Adormecida).

Reino-Unido_Epcot

Reino Unido

Neste pavilhão está a agradável e antiga Inglaterra, onde os visitantes podem passear por uma área informal através de um canal, com chalé de telhado de palha do século quatorze, ao som da Invasão Britânica em uma praça formal com um coreto do Hyde Park ou até mesmo os covers de The Beatles. Brinquedos britânicos podem ser encontrados na The Toy Soldier, assim como roupas exclusivas na Sportsman Shoppe, perfumes e sabonetes ingleses na Queen’s Table, e outros produtos britânicos autênticos em lojas incríveis. Para refeição o tradicional “Fish and Chips”, o peixe e batatas fritas que se encontram no renomado Rose & Crown Pub e Restaurante. Neste pavilhão, você encontrará para fotos a Alice (de Alice no País das Maravilhas), Mary Poppins e a turma do Ursinho Pooh.

Canada_Epcot

Canadá

No pavilhão do Canadá, jardins magníficos e uma arquitetura majestosa. O visitante ainda pode desfrutar deste país maravilhoso de costa a costa na incrível apresentação de cinema CircleVison em 360 graus do filme “O Canada!”. Pode fazer compras na Northwest Mercantile e La Boutique des Provinces, que oferece de tudo, de arte popular a brinquedos de pelúcia e trajes esportivos. Boa culinária canadense oferecida no Le Cellier Steakhouse (um dos restaurantes mais caros do complexo Disney).

ARTIGOS RELACIONADOS:
• Candlelight Processional

Veja o Epcot, no Walt Disney World na Flórida a partir de uma perspectiva totalmente nova. Este vídeo exclusivo foi criado a partir de uma série de fotos tiradas dentro do Epcot. É uma história do nascer ao pôr do sol-contada sem palavras. Mas a mensagem é clara – comemorar!

3 comentários sobre “Epcot

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s