PLANEJAMENTO Estratégico

Olá, seja bem vindo a página do PLANEJAMENTO Estratégico do Guia da Disney, espero que com essa página você encontre todas as informações essenciais para que sua viagem ao reino da magia, sejam ainda muito mais proveitosas.

Nosso PLANEJAMENTO Estratégico é dividido em fases. Aqui você encontra, gratuitamente a FASE A. Para ter acesso as demais fases, basta solicitar o orçamento através do email contato@guiadadisney.com.

FASE A

ETAPA 1 – Escolhendo o período de viagem
ETAPA 2 – Quantos dias ficar em Orlando
ETAPA 3 – A escolha da cia aérea
ETAPA 4 – Onde ficar hospedado
ETAPA 5 – Escolhendo os ingressos

FINAL DA FASE A – Compra da passagem e hospedagem.

ETAPA 1 – Escolhendo o período de viagem

Antes de tudo é preciso escolher o período da viagem.

Período de maior movimento:
• Semana da Páscoa
• Meio de Março até metade de Abril (Spring Break)
• Junho à Agosto (Verão Americano)
• Última quinzena de Dezembro e as duas primeiras semanas de Janeiro (Maratona Disney)

Movimento moderado:
• Segunda quinzena de Maio (que antecede o verão americano)
• Primeira quinzena de Dezembro

Os demais períodos são bem mais tranquilos, principalmente em Abril, Setembro e Outubro, porém em Setembro as chances de chuva são bem grandes.

ETAPA 2 – Quantos dias ficar em Orlando?

Outra etapa a ser cumprida antes de comprar a passagem aérea é definir quantos dias você gostaria de ficar em Orlando. Então vamos partir de algumas premissas:

  1. É quase impossível você fazer mais de um parque no mesmo dia – Caso já conheça dos parques, sim é possível, mas você somente fará algumas atrações;
  2. Todos os parques ficam longes um dos outros (exceto os da Universal, que literalmente são um ao lado do outro), então mesmo se esteja pensando em fazer dois parques no mesmo dia, precisa levar em consideração o tempo de trajeto;
  3. Orlando possui vários parques. A Disney possui 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) e 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). A Universal possui 2 parques temáticos (Universal Studios e Islands of Adventure) e 1 parque aquático (Volcano Bay). A Sea World possui 2 parques temáticos (Sea World e Busch Gardens – que fica em Tampa) e 2 parques aquático (Aquatica e Discovery Cove – que possui o nado com os golfinhos). E por fim a Legoland – que fica próxima a Orlando. Então se estivermos falando em 1 visita por dia em todos os parques de Orlando e região, você precisaria de pelo menos 14 dias, fora o dia de ida e volta e sem compras. Então o ideal é primeiramente entender o que cada parque pode oferecer para você e sua família e fazer a escolha.
    O que muitos fazem em uma primeira viagem é conhecer o que chamamos de básico (4 parques temáticos da Disney e os 2 parques temáticos da Universal), sendo assim 6 dias de parques.

Decidido a quantidade de parques que gostaria de visitar, a quantidade de dias livres para as compras, agora sim, você pode começar a pesquisar as passagens aéreas e hospedagem.

ETAPA 3 – A escolha da companhia aérea

Você tem opções para escolher a companhia aérea. Pode ser por tempo de conexão, por chegar mais rápido em Orlando, por preço e muito mais. Nem sempre o menor preço vai possuir uma boa conexão ou tempo de voo. Cuidado para não cair em nenhuma pegadinha, como pernoites desnecessárias ou conexões muito longas. Serão dias muito intensos que esperam por você, então sugiro cuidar ao escolher a passagem, para não se cansar muito logo no início da viagem.

No seu planejamento é importante incluir o tempo de voo, pois se pretende ficar 10 dias, porém a passagem aérea te deixa no segundo dia de viagem em Orlando, se foram 2 dias que não poderão ser utilizados com parques.

ETAPA 4 – Onde ficar hospedado

Antes de mais nada, saiba que a Disney não fica em Orlando, mas sim em uma cidade muito próximo chamada Bay Lake. Ela é tão próxima de Orlando que você nem sabe quando termina Orlando e começa Bay Lake. Existe basicamente estas áreas de hospedagem:

  • Região da International Drive – É uma região que fica praticamente no meio de todos os complexos de Orlando. Possui diversos hotéis e resorts, muitas lojas e restaurantes.
  • Região de Kissimmee ou Celebration – As duas regiões ficam muito próximas e estão coladinhas com o complexo da Disney, então se você for em mais dias aos parques da Disney durante o período de sua viagem, é um excelente local para se hospedar. Para você ter uma ideia, desta região até os parques da Universal (o complexo mais longe) seria em torno de 20-30 minutos de carro.
  • Complexo da Disney – Existem muitos benefícios ao se hospedar dentro do complexo da Disney, e abaixo você encontra um vídeo com os destaques.
  • Complexo da Universal – Os resorts da Universal estão muito próximos aos parques temáticos, você consegue ir e vir caminhando, mas eles oferecem outros meios de transportes.

Temos uma página com alguns reviews de hotéis e resorts de Orlando e região. Clique aqui para conhecer.

FASE B

ETAPA 1 – Escolhendo entre os tipos de ingressos
ETAPA 2 – Como montar a programação dia a dia
ETAPA 3 – Marcação de Fastpass+
ETAPA 4 – Agendamento de Restaurantes
ETAPA 5 – Planejando o dia de compras
ETAPA 6 – Aprendendo sobre o Aplicativo da Disney
ETAPA 7 – Mapeando onde encontro os personagens para tirar fotos

FINAL DA FASE B – Criação do itinerário dia a dia da viagem