Disneyland Paris

Seja uma viagem à Paris ou apenas uma passagem, aqui nessa página você encontrará um guia completa para transformar sua viagem à Disneyland Paris em uma grande aventura.

Disneyland Paris

Algumas informações importantes para começar o seu planejamento:

  • Disneyland Paris não é apenas um parque temático, é um complexo. No complexo existe 2 parques temáticos (Disneyland Park e Walt Disney Studios), o Disney Village (centro de entretenimento, gastronômico e de compras) e seis hotéis dentro do complexo (de 2 a 5 estrelas) e 2 hotéis fora do complexo.
  • É possível conhecer os dois parques em um dia, pois ao contrário de Orlando, por aqui tudo é muito perto. A entrada dos dois parques são divididos por poucos metros de distância – porém eu realmente recomendo no mínimo dois dias de visitação – um para cada parque (mas entendo se você apenas reservar um dia).
  • Assim como os outros complexos da Disney, os hotéis da Disneyland Paris também oferecem grandes benefícios ao ficar dentro do complexo – mas existem uma grande quantidade de hotéis por perto.
  • É possível ir de trem do centro de Paris até a entrada da Disneyland Paris – o trajeto dura em média 45 minutos (depende de onde você estiver saindo) e é tudo muito bem sinalizado (Veja na foto abaixo, os orelinhas do Mickey na última estação).
  • Não vá esperando um parque simples da Disney, por não estar nos Estados Unidos. Você irá se surpreender com a riqueza de detalhes, paisagismo, atrações exclusivas e muito mais. Disneyland Paris foi feita para surpreender os visitantes.
  • A Disney oferece transporte gratuito dos hotéis de dentro do complexo aos parques, mas é possível ir caminhando tranquilamente.

Disneyland Park

Cinco reinos de magia estão esperando por você e no centro de tudo isso, o lindo Castelo da Bela Adormecida. Lindos shows, atrações fabulosas, um desfile diurno encantador e claro, os famosos personagens Disney.

Clique aqui e conheça as principais atrações do parque.

Walt Disney Studios Park

A magia do cinema toma forma no segundo parque do complexo. Essa experiência levanta a cortina para mentes curiosas viverem atrações fascinantes, shows cheios de estrelas e encontros inesquecíveis.

Clique aqui e conheça as principais atrações do parque.

Foto: Divulgação © Disney

Hospedagem no complexo

Fique coladinho com a magia hospedando-se em um hotel do complexo. Existem seis opções para todos os bolsos e gostos.

Clique aqui e conheça um pouquinho sobre cada hotel e seus benefícios.


Reviews de Restaurantes

Almoço no Bistrot Chez Rémy (2019)
Almoço no Restaurant Agrabah Café (2019)
Jantar no Buffalo Bill’s Wild West Show (2019)


5 Dicas especiais

  1. Chegue cedo. O processo de revista para entrada no complexo é bastante similar aos parques de Orlando – porém aqui, independente para qual parque você vá, a revista acontece em um local único e imagine que muitas pessoas estejam saindo da estação de trem ao mesmo tempo. Se o parque abre as 10h, programe-se para estar chegando na Disneyland Paris por volta das 9h.
  2. Confira o horário dos personagens. Assim que chegar ao parque, confira nos mapas que são distribuídos na entrada os horários e quais personagens estarão disponíveis para fotos nesse dia. Os horários são bastante restritos e alguns personagens exigem uma reserva online na fila – você deve baixar o aplicativo LineBerty – as reservas começam a partir de 15 minutos antes do horário que estará marcado no mapa. Baixe o aplicativo ainda no Brasil, faça sua conta e deixe tudo preparado para no dia, apenas usá-lo.
  3. O Disney Village oferece uma grande opção de restaurantes mais baratos que os de dentro dos parques. Lá você encontra McDonalds, Earl of Sandwich, Five Guys, Starbucks e mais. Caso queira economizar e esteja fazendo os dois parques em um único dia, poderá almoçar em um destes restaurantes, pois o Disney Village fica literalmente entre os dois parques temáticos.
  4. A Disneyland Paris tem aplicativo para smartphones e funciona super bem. Vale lembrar que os parques oferecem wi-fi gratuito, mas não é muito bom como em Orlando. No aplicativo, você pode conferir os mapas dos parques, tempos de filas das atrações e horário e local dos personagens.
  5. O fastpass por aqui ainda é aquele de papel – que você vai até a frente da atração, inseri o seu ingresso ou chave do hotel, e retira o horário que deverá retornar. Porém existe uma opção paga – abaixo você confere preços e atrações que incluem em cada opção.
    Se você estiver pensando em ir um só dia nos dois parques, o fastpass pago pode ser um grande aliado. Valores deverão ser confirmados.

Confira abaixo três vídeos de minha viagem de 3 dias pela Disneyland Paris.

Publicidade