Quanto eu gasto por dia em Orlando?

Quanto eu gasto por dia em Orlando?

Quanto eu gasto por dia em Orlando é a pergunta que mais recebo dos meus clientes e passageiros que viajam comigo para Orlando. Escrevo esse post para tentar te ajudar, mas vale lembrar que tudo depende dos hábitos de vocês.

Primeiro é importante você entender sobre a Taxa de Orlando – Ao contrário do Brasil que o ICMS está incluso nos produtos, nos Estados Unidos as taxas não estão e variam de estado para estado. Em Orlando a taxa é de 6,5%, ou seja, tudo o que vocês olharem de valor na etiqueta ou menu de um restaurante, deverá ser adicionado na hora do caixa 6,5%.

Quanto eu gasto por dia em Orlando com alimentação?

Entendendo que toda e qualquer alimentação deve ser adicionado a taxa de orlando, no final da conta, vamos aos valores médios.

Café da manhã

Poucos hotéis oferecem o café da manhã incluso na diária, porém se não incluir você igualmente pode adquirir localmente diretamente no hotel. Se pensarmos em café da manhã no hotel ou em algum restaurante fora dos parques, você terá um custo médio de 10 à 15 dólares por pessoa – podendo ser menos ou mais dependendo dos seus hábitos. Um restaurante fora dos parques que eu sempre indico é o iHOP – existem diversas unidades na cidade e você poderá degustar das deliciosas panquecas americanas.

Se pensarmos em café da manhã com personagens Disney, o valor parte para a partir de 25 dólares por pessoa e deverá ser adicionado ao final da conta as gorjetas (falaremos sobre gorjetas no final deste post).

Quer conhecer mais sobre as refeições com personagens? Clique aqui.

Almoço

O almoço dentro dos parques pode ter um custo bastante elevado dependendo de onde você almoçar ou jantar, mas repito, tudo irá depender do hábito de vocês. Por exemplo: Um Caesar Salad com Frango, em torno de 8 dólares, um prato com meio frango e acompanhamentos em torno de 10 dólares, BBQ Ribs em torno de 11 dólares, então digamos que com bebidas, vocês irão gastar em torno de 10 à 20 dólares, dependendo do prato escolhido. Existem pratos mais caros e existem pratos abaixo de 10 dólares.

Já se você pretende almoçar fora dos parques, em um dia livre ou de compras por exemplo, o gasto da refeição é um pouco menor. Podemos fazer uma média de 10 dólares a 15 dólares com bebida. O Cicis Pizza por exemplo, oferece um buffet de pizzas, massas e salada com bebida por menos de 8 dólares.

Jantar

O jantar dentro dos parques segue a mesma linha do almoço – porém se você deseja investir um pouco mais (e recomendo) e ir em um restaurante temático dentro dos parques, o valor pode chegar a 30 dólares por pessoa ou mais. No Epcot por exemplo, existem diversos restaurantes muito bons no World Showcase.

 

Mas afinal, quanto eu gasto por dia em Orlando com alimentação?

É muito difícil prever, pois varia de acordo com os hábitos de vocês, mas vamos pensar em uma média: 70 dólares por dia/ por pessoa, incluindo alguns lanches e bebidas fora das principais refeições. Pode se gastar mais ou menos. Tudo irá depender de vocês! É apenas uma média.

No Walmart, sugiro a comprarem um fardo de garrafinha de água que sai bem mais barato que nos parques, e vocês poderão levar nas mochilas de vocês. Sugiro também, comprar algum lanche para o retorno dos parques, de repente um sanduíche.

 

Quanto eu gasto por dia em Orlando com compras?

Essa é a pergunta mais difícil e que não consigo responder, pois tudo depende do que vocês pensam em comprar em Orlando. Os preços, com o aumento do dólar aqui do Brasil, não está mais tão convidativo nos Shoppings. Porém em outlets e outras lojas de ponta de estoque, sempre encontramos bons produtos com bons preços – você já viu nosso guia de compras? Lembrando sempre, tudo o que vocês verem de valor, acrescentar a taxa da flórida.

 

Quanto eu gasto por dia em Orlando com gorjetas?

Gorjetas é uma prática muito comum nos Estados Unidos – porém eu vejo muitos brasileiros dando BEM A MAIS do que realmente precisaram. Vamos lá:
1º) Restaurantes dos parques que vocês se dirigem até um local para pedir o prato, eles colocam em uma bandeja e vocês sentam – NÃO PRECISA GORJETA.
2º) Em geral, a gorjeta é em torno de 16%, caso vocês estejam em um restaurante que tenha um garçom atendendo vocês na mesa. Exemplo: Outback, Olive Garden, etc.

Vale lembrar que 16%-20% é um valor sugerido e em geral nem os americanos dão esse valor. Sugestão: arredondem a conta. Exemplo: O valor final deu US$ 27,50 – arredondem para US$ 30. E assim por diante.

Outro detalhe importante: Grupos acima de 6 pessoas, a gorjeta de 16% passa a ser obrigatório em alguns restaurantes. É importante você consultar a política de gorjetas do restaurante antes de frequentá-lo.

Se vocês não forem em nenhum restaurante que tenha garçom ou em nenhum bar da cidade. Não se preocupem com gorjetas.

Já no hotel, as camareiras do hotel irão ficar felizes se vocês derem alguma gorjeta para elas, o valor fica a critério de vocês.

 

Quanto eu gasto por dia em Orlando com ingressos?

Essa pergunta irá depender muito de quantos parques você desejar visitar. O mais importante: quanto mais ingressos de um mesmo complexo você comprar, mais barato o seu combo irá ser.

Exemplo: comprar um ingresso de 4 dias de Disney é mais barato o valor unitário do dia, do que comprar ingressos separados para cada parque Disney. O mesmo acontece com a Sea World e Busch Gardens, se você comprar o combo de 2 dias de ingresso, fica mais barato que comprando cada parque individualmente.

Os valores sofrem alterações anuais, por isso vamos pensar em ingressos de 2019 (lembrando que alterações podem ocorrer a qualquer momento). Além disso, na Disney, dependendo do dia que você comprar o ingresso o valor também pode alterar.

Para saber os valores dos ingressos e combos promocionais, acesse: https://guiadadisney.minhaviagem.com.br/

 

Espero que vocês tenham gostado dessas informações e se tiverem quaisquer outras dúvidas, deixe nos comentários 😉 have a magical day!