Como é viajar no Cruzeiro Disney Dream

IMG_1474Antes do Disney Dream, apenas havia feito um cruzeiro (no Brasil), e esperava que muitos procedimentos fossem ser o mesmo – leve engano. Para começar, partimos do complexo Disney e levamos exatamente 1h até o Porto Canaveral. Do momento que estacionamos o carro, até a entrada no navio, levou exatamente 30 minutos (foi muito, mas muito rápido quando comparado a minha experiência anterior).

Confira neste post, como foi minha experiência em viajar no Disney Dream.

O Embarque

Pagamos 60 dólares para utilizar o estacionamento do navio (3 noites de Cruzeiro). Deixamos o carro no edifício garagem (bastante espaçoso). Logo na saída da garagem eles fazem a primeira checagem – os seus documentos com o número de sua cabine (que vem no voucher de embarque). Logo depois, você deixa as malas no ponto adequado já com elas etiquetadas (seu nome e número da cabine). Logo em seguida (e é praticamente ao lado) você passa pelo Raio-X junto com as bagagens de mão (como se fosse no aeroporto), e entra na fila para receber o cartão da cabine, registrar o seu cartão de crédito (caso queira utilizá-lo como forma de pagamento de compras, bebidas alcoólicas – lembrando que as não alcoólicas estão incluídas se servidas no Deck da piscina – gorjetas e outros), conferência de documentos novamente, assinaturas e pronto. Você já recebe também o Personal Navigator (Diário de Bordo) com todas as atividades daquele dia – horários e etc… Pronto você esta pronto para embarcar no navio, e não pense que acabou logo ali. Sua família é anunciada no alto faltante ˜Please, Welcome to the Fonseca’s Family” e é recebido com muitas palmas – só a Disney mesmo ºoº

IMG_1445

Cabine

Optamos por uma cabine um pouco maior e varanda estendida. Acabamos deixando algumas malas no carro, pensando que não iria caber em nossa acomodação, visto que em geral as cabines de navio são muito pequenas. Embaixo da cama, existe espaço suficiente para você guardar todos os seus pertences e muitos armários com cabides – mas nossa maior surpresa foi realmente o tamanho da cabine, nem utilizamos os espaços abaixo da cama. Foi a maior cabine de cruzeiro que eu já vi – e não era cabine externa superior nem nada, era uma simples cabine externa com varanda (estendida). Ah! Vale lembrar que a cabine é arrumada duas vezes ao dia. A primeira eles arrumam tudo, colocam a colcha na cama e tudo mais. Quando você volta do jantar, sua cama já esta prontinha para você dormir, bem como o Personal Navigator (Diário de Bordo) do dia seguinte em cima de sua cama.

IMG_1398

Primeiro dia

Há muito o que se fazer no navio Disney Dream, e minha dica para o primeiro dia é: conheça a área das crianças – SIM!!! Você esta lendo corretamente. O quarto do Andy (Toy Story) e a área temática do Monstros S/A, já valem a visita – pena que só podemos entrar nestas áreas no primeiro dia até um horário específico – depois disso, somente as crianças 😦

Vale lembrar que o embarque no navio começou por volta das 12h. Antes do navio partir é obrigatório a presença no treinamento de emergências – eles inclusive pedem para que você leve seu cartão do quarto para marcar a sua presença. Toda esta simulação não passa de 30 minutos. Logo depois aconteceu um show na piscina: Sailing Away – onde os personagens te dão boas vindas em um show bem bacana – logo depois do navio começar a partir.

Jantares

Existem três restaurantes principais no navio: Royal Table, Animatore’s Plate e Enchanted Garden – um mais bonito que o outro. No cartão do seu quarto estão as siglas deles para saber em quais dias você janta em cada um deles. É feito um rodízio de restaurantes, para que todos possam curtir. O número da mesa é o mesmo sempre, bem como seus garços. Todos os restaurantes possuem menus em português – e eles se esforçam ao máximo para entender você, bem como aprender a falar o português ou espanhol – o atendimento é de primeira. E a comida? Nossa… é um prato mais delicioso que o outro, o jantar é composto de uma entrada, uma salada ou sopa, prato principal e uma sobremesa. Confesso que foi difícil escolher entre tantas opções que pareciam deliciosas, e realmente eram.

IMG_3727

Nassau – Bahamas

Nassau foi a primeira parada. Exclusiva para quem quer curtir o Atlantis Resort (com o parque aquático ou aquário, mergulho com golfinhos ou compras (visto que é uma área onde o turista não precisa pagar taxas e imposto). Ficamos apenas nas compras, você encontra diversas marcas e artigos como relógios, perfumes, vestuários e etc.. com preços interessantes. Logo na saída do porto, muitas pessoas estão ali te oferecendo passeios, taxis e etc… não chegamos a utilizar nada daquilo, confesso que até é bastante exagerado e chega uma hora que fica quase insuportável todo mundo te oferecendo passeios que você não quer fazer. Indico a fazer um passeio com a própria agência do Navio ou simplesmente caminhar pela cidade visitando as lojas. Voltamos ao navio para almoço e curtir a piscina.

IMG_3813

Castway Cay

É uma ilha privada que a Disney alugou por 99 anos. Apenas 1/20 da ilha é ocupada e cerca de 200 pessoas moram lá. As refeições e bebidas não alcoólicas na ilha estão inclusas, então não é necessário voltar ao navio para almoçar ou fazer um lanche. A paisagem é deslumbrante. Alugamos uma bóia, em torno de 10 dólares por dia, para curtir a praia e no meio da tarde aluguei uma bicicleta para fazer a trilha (cerca de 5 Km – em torno de 10 dólares por 1 hora). Existem uma infinidade de atividades para se fazer (cobradas a parte) como jetski, snorkel, e mais.

IMG_1387

Áreas de Lazer

São duas piscinas para família e uma somente para maiores de 18 anos no Deck 11 do navio. Vale lembrar também que o navio possui o Aquaduck (um tobogã, foto acima, que percorre boa parte do navio, inclusive te leva ao lado de fora por alguns segundos). A movimentação das famílias é bastante grande, então preferimos a piscina mais reservada. Ah, durante todo o dia, é exibido clássicos da Disney no telão em frente as piscinas familiares. No Deck 12 você encontra uma área para mini-golfe e jogos virtuais bem bacana. Nos Decks de área comum, ainda existem 3 lojas para compras de artigos Disney (uma delas você encontra o Capitão do Navio no último dia para autógrafos e fotos). Um cinema super bacana exibe filmes recém lançados no cinema (e alguns são em 3D), você ainda pode comprar pipoca, guloseimas e refrigerante para assistir aos filmes). O teatro é lindo e exibe shows todas as noites em dois horários (abre sempre 30 minutos antes de cada espetáculo). Spa, academia, e muito mais. Eu participei de uma palestra sobre como são construídos os navios da Disney que gostei muito, e existem muito mais – como: degustação de sorvetes, aulas para fazer seu próprio drink, etc….

IMG_3636

Espetáculos

São mais que um Show, são espetáculos ao melhor estilo da Broadway. O primeiro que assistimos foi simplesmente um dos melhores que eu já assisti: The Golden Mickeys. É uma cerimônia de entrega de prêmios, como se fosse o Oscar. É incrível. Na segunda noite, foi a vez dos vilões em uma show de comédia. E a terceira noite o espetáculo: Believe. E mais uma vez: aplaudido de pé. É incrível o que eles fazem no palco e você não pode perder nenhum deles. Chegue cedo para conseguir um bom local para assistir.

Personagens

Se você gosta de tirar fotos com os personagens, eles possuem pontos estratégicos no navio e diversos horários ao longo da manhã, tarde e noite. Com certeza, você tirará boas fotos com eles. Na noite pirata, você pega uma só fila e tira foto com eles (individualmente) com vestimentas de pirata – é bem bacana.

IMG_3806

Piratas do Caribe

É composto por um show com os personagens no intervalo do jantar e show (ou vice-versa) no deck da piscina, depois você volta para assistir aos fogos de artifício (sim, fogos de artifícios em alto mar) e uma grande festa com DJ. É uma festa muito bacana e você não pode perder! Se não levar nenhuma roupa de pirata ou artigo, não se preocupe, eles deixam uma bandana em sua cabine, e além disso, nas lojas você encontra acessórios para a noite. Se você não usar NADA – será o único. Os americanos levam estes eventos muito a sério e se fantasiam mesmo! Antecedendo os fogos, acontece um pré show com o Jack Sparrow bem bacana.

Desembarque

Foi igualmente surpreendente. Tomamos café da manhã e em 20 minutos estávamos na Garagem já em posse de todas as nossas malas (você deve deixar suas malas maiores na porta da cabine até às 22h da última noite. Eu lembro que em meu cruzeiro no Brasil (este processo levou em torno de 3 horas). Voltamos para Orlando, onde tinhamos um Hotel reservado na International Drive (45 minutos estávamos chegando).

Gorjetas

Você gastará em torno de 25 dólares por pessoa (cruzeiro de 3 noites) de gorjetas. Caso deseje dar mais, você pode colocar nos envelopes que receberá na última noite de cruzeiro.

IMG_3616

Conclusão

Não faça um cruzeiro de 3 noites. É muito pouco. Faça um de 4 noites ou de mais. O Disney Dream, ganhou em 2012 e 2014 como o melhor Cruzeiro do mundo. Em 2013, o Disney Fantasy (seu irmão quase gêmeo tinha tirado seu titulo). A qualidade do serviço Disney consegue superar a dos parques, é impressionante. O navio é luxuoso, suntuoso, limpo, novinho, incrível. E arrumar as malas para ir embora foi doloroso. Eu havia gostado muito do cruzeiro que fiz anteriormente, mas este superou todas as minhas expectativas e pretendo fazer outros cruzeiros Disney muito em breve. A Disney possui 4 cruzeiros: Disney Dream, Disney Fantasy, Disney Magic e Disney Wonder.

Se você tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários 🙂

Já viajou em um cruzeiro Disney? O que achou? ºoº

3 comentários em “Como é viajar no Cruzeiro Disney Dream”

  1. Junior. Parabéns pela bela repostagem, ficamos com vontade de fazer este passeio. Uma dúvida: o barco não balança ? É que tenho um sério problema de enjôo 😖. Sucesso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s