Lenda Urbana: River Country

river-countryEm agosto de 1980, um jovem morreu de Amebíase cerebral que diziam estar ligado ao terceiro parque aquático da Disney chamado: River Country. Depois da morte do jovem, se passaram mais de 20 anos até que River Country foi fechado para sempre. A Disney viu essa morte como um golpe da sorte, e em um comunicado a imprensa o porta-voz da Disney, Charles Ridgeway, anunciou que a Disney adotou um programa de tratamento de água avançado. Isso porque o River Country estava localizado à direita do hoje conhecido como Bay Lake Tower Resort e tinha uma barreira que filtrava a água do lago antes de ser inserida no parque aquático – uma variante desta lenda urbana diz que a barreira tinha deteriorado e seria um custo proibitivo para substituir.  

No final, foi constatado que a morte do jovem, nada teve haver com alguma coisa do parque aquático. O que realmente aconteceu foi que no início de setembro de 2001, antes mesmo dos ataques terroristas em Nova York, o parque River Country havia terminada sua temporada anual. Pós o 11 de setembro, o Walt Disney World sentiu uma grande diminuição de visitantes. Houve cortes de pessoal e muitos cast members que trabalhavam em períodos temporários, não foram chamados nos meses seguintes. Até mesmo os horários dos parques foram reduzidos e algumas atrações e restaurantes foram fechados, Além disso, foram fechados os resorts Port Orleans Resort French Quarter e o Port Orleans Riverside, além do Instituto Disney. A construção do novo resort econômico, Pop Century, cessou e sua abertura adiada indefinidamente.

Na época, River Country foi apenas fechado temporariamente para o início do inverno americano, até que a demanda de visitantes não justificava ter 3 parques aquáticos no complexo. No ano de 2003, especulou-se a reabertura, inclusive com funcionários sendo chamados e escalas sendo feitas, mas depois foram recolocados nos outros dois parques aquáticos. A cada ano que passava, River Country se deteriorava ainda mais, chegando a tal ponto que parecia não poder abrir novamente (e ele ainda está apodrecendo). Acrescente a isso o seu pequeno tamanho e atrações limitadas em comparação com os parques mais recentes Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, e recentemente a Disney escolheu não reabri-lo mais. 

Recentemente algumas fotos recentes do local onde ficava o parque foram divulgadas, confira abaixo:

Uma consideração sobre “Lenda Urbana: River Country”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s