Lenda Urbana: River Country

river-countryEm agosto de 1980, um jovem morreu de Amebíase cerebral que diziam estar ligado ao terceiro parque aquático da Disney chamado: River Country. Depois da morte do jovem, se passaram mais de 20 anos até que River Country foi fechado para sempre. A Disney viu essa morte como um golpe da sorte, e em um comunicado a imprensa o porta-voz da Disney, Charles Ridgeway, anunciou que a Disney adotou um programa de tratamento de água avançado. Isso porque o River Country estava localizado à direita do hoje conhecido como Bay Lake Tower Resort e tinha uma barreira que filtrava a água do lago antes de ser inserida no parque aquático – uma variante desta lenda urbana diz que a barreira tinha deteriorado e seria um custo proibitivo para substituir.  

No final, foi constatado que a morte do jovem, nada teve haver com alguma coisa do parque aquático. O que realmente aconteceu foi que no início de setembro de 2001, antes mesmo dos ataques terroristas em Nova York, o parque River Country havia terminada sua temporada anual. Pós o 11 de setembro, o Walt Disney World sentiu uma grande diminuição de visitantes. Houve cortes de pessoal e muitos cast members que trabalhavam em períodos temporários, não foram chamados nos meses seguintes. Até mesmo os horários dos parques foram reduzidos e algumas atrações e restaurantes foram fechados, Além disso, foram fechados os resorts Port Orleans Resort French Quarter e o Port Orleans Riverside, além do Instituto Disney. A construção do novo resort econômico, Pop Century, cessou e sua abertura adiada indefinidamente.

Na época, River Country foi apenas fechado temporariamente para o início do inverno americano, até que a demanda de visitantes não justificava ter 3 parques aquáticos no complexo. No ano de 2003, especulou-se a reabertura, inclusive com funcionários sendo chamados e escalas sendo feitas, mas depois foram recolocados nos outros dois parques aquáticos. A cada ano que passava, River Country se deteriorava ainda mais, chegando a tal ponto que parecia não poder abrir novamente (e ele ainda está apodrecendo). Acrescente a isso o seu pequeno tamanho e atrações limitadas em comparação com os parques mais recentes Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, e recentemente a Disney escolheu não reabri-lo mais. 

Recentemente algumas fotos recentes do local onde ficava o parque foram divulgadas, confira abaixo:

2 comentários sobre “Lenda Urbana: River Country

    • A Disney tem que fazer alguma coisa sobre isso ele parecia ser legalpara novas geraçõescomo eu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s