9 Segredos sobre o Magic Kingdom

Sabemos que no Magic Kingdom tudo acontece de forma mágica e inesperada. É tudo muito bonito e grandioso, por isso separei 9 segredos sobre o parque que talvez você já tenha ouvido falar neles, ou talvez não. Espero que goste.

1. Você já reparou que o lago da atração Jungle Cruise é escura? Ela é escura propositalmente para que você tenha a sensação de estar em um lago e até mesmo “esconder” os animatrônicos da atração. Além disso a água também serve para esconder o trilho do barquinho, com o intuito de dar a sensação que o cast member esteja pilotando a embarcação. A água mais escura pode causar a sensação de maior profundidade, mas na verdade, o lago do Jungle Cruise é bastante raso.

Jungle Cruise Segredo

2. Demorou 18 meses para que o Castelo da Cinderela fosse erguida e você já notou que do lado de fora do Magic Kingdom ele parece bem maior do que quando você chega perto dele? Isso acontece, porque foi utilizado uma técnica de perspectiva forçada. Se você notar as janelas do primeiro piso do castelo, irá notar que são bem maiores que as últimas, por exemplo.

3. Você sabia que na verdade o parque Magic Kingdom foi construído no segundo andar daquela região? Sim, sem você notar você está no segundo andar. E se você reparar na entrada do parque em relação ao Castelo da Cinderela, notará ainda que existe pequenas elevações. Primeiro que é para que o Castelo ainda represente ser maior e segundo porque grande parte da Fantasyland (área atrás do castelo) pode ser considerada um terceiro andar. Além disso, no final do dia quando você deixar o Magic Kingdom, a gravidade ainda te ajuda a “descer lentamente” depois de um dia de muita caminhada.

4. Sempre quando algum prédio está em construção ou reforma, ou um jardim está sendo refeito, a Disney utiliza estruturas verdes. Verde porque é uma cor de fácil desassociação no ambiente. E sinceramente: funciona.

Construção Verde Disney World

5. Atenção em todos os detalhes, inclusive onde você pisa. Você já notou que o chão da entrada do Magic Kingdom é pintado de vermelho? Não somente lá, mas os demais parques também possui o chão pintado de vermelho na entrada. É para você ter a impressão que um tapete vermelho foi aberto para você entrar no reino da magia. Essa ideia foi do próprio Walt Disney. Além disso, existem diversos detalhes no piso, dependendo da área onde você está. Repare em sua próxima visita.

Entrada dos Parques

6. Em todos os parques da Disney, você não precisa caminhar mais do que 30 passos para encontrar uma lixeira. Mas eu aposto que você não encontrará um caminhão de lixo recolhendo das latas os resíduos no Magic Kingdom. Isso porque existe um mecanismo surpreendente por baixo destas lixeiras que sugam os resíduos para baixo do parque. Walt Disney fez um estudo para saber que uma pessoa pode caminhar até 30 passos segurando um lixo, se não o encontrar, simplesmente joga fora onde estiver.

7. Você que já visitou um parque Disney, pisou em algum chiclete nos parques? Isso é porque nos parques Disney não se vende chicletes justamente para não correr o risco da goma de mascar acabar no chão ou grudada em espaços criativos que as pessoas costumam colocar. Se você encontrar algum chiclete no chão, pode apostar que é de alguém que trouxe de fora do parque e a equipe de limpeza é bastante cuidadosa para limpar o chiclete o quanto antes.

8. Existem diversos túneis abaixo do Magic Kingdom. O objetivo é justamente levar os cast member de um lado ao outro sem precisar através o parque com roupas (costumes) de uma área para outra. Justamente para não quebrar a magia.

9. Você já caminhou pela Main Street e sentiu um cheirinho de pão quentinho? Existem diversos sprays de cheiros dos mais diferentes tipos, em todos os parques. Não somente próximos a restaurantes e lanchonetes, mas próximos e dentro de atrações também. É a Disney brincando com todos os nossos sentidos.

E aí, gostou dos segredos? Se você gostou deste post, deixe seu recado nos comentários que poderei trazer outros muito em breve 🙂

Publicidade

Personagens no Animal Kingdom

Você sabia que o parque Animal Kingdom possui diversos personagens para você encontrar e tirar fotos? Muitos acham que os personagens somente são encontrados no Magic Kingdom – o que não é verdade. Eu mesmo prefiro encontrar com eles no Animal Kingdom, pois considero as filas bem mais razoáveis que outros parques, além disso, você pode tirar fotos com eles com roupas de safári. Veja abaixo os personagens que estarão no parque nos próximos dias (podem acontecer mudanças, por isso confira sempre o TIME GUIDE do parque – entregue na entrada do Animal Kingdom – ou no aplicativo da Disney para a confirmação e saber dos horários.

Personagens_AK.jpg

Balloo e King Louie de “O Livro da Selva” estão próximo a entrada do “Flights of Wonder”.

Mickey e Minnie estão no Adventures Outpost (quase o período todo que o parque fica aberto).

Flik de “Vida de Inseto” está no Discovery Island – pertinho da Árvore da Vida.

Pateta e Pluto estão na DinoLand U.S.A. Também na Dinoland mas em outra área você pode encontrar com o Pato Donald.

Personagens2_AK

Doc McStuffins está na Conservation Station – aquela área que você precisa pegar um trem para ir até o final do parque (a aérea é chamada de Rafiki´s Planet Watch). Lá também é possível encontrar com o Rafiki de “O Rei Leão”.

Pocahontas está de volta ao parque agora no Character Landing (próximo da entrada da Dinoland U.S.A).

Russell de “Up” também está na Discovery Island – próximo da Árvore da Vida.

O rei da floresta, Tarzan, também está de volta ao Animal Kingdom e você pode se encontrar com ele na Discovery Island.

Mudanças no horário do “Disney Festival of Fantasy Parade”

Festival of Fantasy Parade

A Disney confirmou a mudança de horário do desfile do parque Magic Kingdom “Disney Festival of Fantasy Parade”. A partir de 20 agosto o desfile começará às 14h e não mais às 15h.

Lembrando que quem assiste na Main Street (rua em frente ao castelo da cinderela) o desfile tende a começar por volta de 15 minutos após seu início entre a Frontierland e a Adventureland.

Mission: Space reabrirá em agosto no Epcot

Mission Space

A atração Mission: Space do Epcot estava fechada para reforma e agora ganhou data de reabertura – será no dia 13 de agosto. Os fastpass já estão disponíveis para agendamento.

O lado laranja (mais intenso) continuará com a mesma missão porém o filme exibido agora será em HD. Já o lado verde (menos intenso) terá uma nova missão preparada especialmente para essa reabertura: a missão fará uma volta pelo planeta terra. Para se tornar ainda mais familiar, a restrição de altura para este lado verde, foi reduzido para maiores de 101,6cm de altura.

GRANDES Novidades – Novos meios de transporte

Novos meios de transporte estão chegando ao Walt Disney World para transformar suas férias ainda mais mágicas. Bob Chapek, Diretor da Walt Disney Parks & Resorts anunciou agora há pouco que o Disney Skyliner levará em breve os convidados dos Resorts Disney’s Art of Animation, Pop Century e Caribbean Beach para o parque Disney’s Hollywood Studios e a entrada International Gateway (ao lado do pavilhão da França) no Epcot.

WDWSKMM257898754RH5_4678

Outro meio de transporte informado é um veículo da Minnie que transportará os visitantes para qualquer lugar dentro do complexo do Walt Disney World, por um preço não informado ainda.

MMVS5789874.jpg

GRANDES Novidades – Hotel da Marvel e Star Wars

Essa foi uma surpresa bem interessante. A Disneyland Paris receberá o primeiro hotel com temática da Marvel, se chamará Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel.

DLPHNYL678473896

Image_DLP_Hotel-New-York-Lobby.jpg

Já em Orlando, esta previsto um Hotel com temática Star Wars, que promete ter uma experiência completa enquanto você estiver hospedado. Agora, imagina o preço da diária!

RH5_4678RH5_4678SWRHWDW657987643

Sem previsão de inauguração.