Mickey’s Very Merry Christmas Party 2016

Disney-Christmas-Party

E a festa mais esperada do ano vem chegando no parque Magic Kingdom e se você estiver indo para a Disney nos próximos dias, confira tudo aqui neste post, o que você não pode perder para aproveitar ao máximo desta festa mágica.

Primeiro é importante você saber que para participar da festa é necessário um ingresso extra, não é o mesmo que você utiliza para entrar no parque normalmente. O ingresso este ano está custando entre 68 e 99 dólares + impostos – dependendo o dia que você irá na festa.

As datas selecionadas para 2016 são:
Novembro: 10, 11, 13, 15, 18 e 27, 29.
Dezembro: 01, 02, 04, 06, 08, 09, 11, 13, 15, 16, 18 e 22.

A festa como é chamada – mas na verdade é uma grande celebração dentro do parque, com atividades especiais – acontece das 19h às 00h – em geral você pode entrar no parque a partir das 16h (poucas pessoas conhecem esta infomação), o que é ótimo pois você ainda pode curtir um pouco das atrações normais do parque, até a hora das atividades especiais.

Que shows extras possuem o evento?
“A Frozen Holiday Wish”
 é um show de acendimento das luzes do Castelo da Cinderela e quem comanda a festa é a Rainha Elsa (Frozen), acontece às 20h15.
O “Mickey´s Most Merriest Celebration” é um show totalmente novo para este ano, com os personagens Disney, em frente ao Castela do Cinderela – acontece nos horários: 19h40, 21h25, 22h30 e 00h.
Um dos momentos mais esperados da noite é o desfile de Natal, chamado “Mickey´s Once Upon a Christmastime Parade” e ele realmente é lindo. Acontecem duas vezes na noite, às 20h30 e 23h – recomendo você a assistir os dois. No primeiro é inevitável que você irá querer tirar muitas fotos, então deixe o segundo para se entregar a magia e curtir ao máximo.
A queima de fogos de artifício acontece às 22h e o show tem o nome de “Holiday Wishes – Celebrate the Spirt of the Season“. Vale lembrar que é um espetáculo totalmente diferente do Wishes, o show regular do parque.
Além disso tudo, existe uma festa com DJ na Tomorrowland para animar o pessoal e distribuição de chocolate quente, cookies, entre outros, em cinco pontos diferentes do parque.

a-frozen-holiday-wish

Os personagens estarão vestindo roupas diferentes?
Sim, todos eles estarão com roupas especiais de natal e você encontrará personagens raros como: os 7 anões, Nick e Judy de Zootopia, Jack Skellington (de O Estranho Mundo de Jack), as princesas com seus príncipes (geralmente elas estão sozinhas para fotos), Tio Patinhas, entre outros.

Consigo tirar foto com os 7 anões?
Os únicos eventos que você consegue tirar foto com os 7 anões são na festa de Halloween e na festa de Natal, em outras datas eles somente aparecem no desfile do Magic Kingdom. Sabendo disso, você deve ter em mente que a fila é gigantesca – estou falando de um tempo de espera em torno de 1h30 a 2h30. Mas posso afirmar, valeu cada minuto, veja a minha foto (mas no evento de Halloween).
Dica: Como você pode entrar antes das 19h no parque, chegue cedo e vá direto ao local onde eles estarão posicionados para tirar fotos, o tempo de fila será menor.

7-anoes-halloween

A que horas devo chegar no parque?
Sabendo que você pode entrar no parque para o evento a partir das 16h – programe-se para sair do seu hotel com este horário em mente. Tudo vai depender de onde você estiver hospedado.
Dica: Aproveite este dia para conhecer a Disney Springs que está bem maior e com uma área totalmente nova, recém inaugurada.
Dica 2: Se você comprou o ingresso pelo site Disney, você deverá trocar ele pelo ingresso físico lá no parque, ou no Guest Relantions que também tem um posto lá no Disney Springs (se fizer isso por lá, evitará uma fila na entrada do Magic Kingdom).

As atrações do parque estarão abertas?
Sim. Todas as atrações e restaurantes estarão abertos, se preferir consulte o mapa que você encontra no final deste post.

Posso usar meu ingresso básico para ir no Magic Kingdom durante o dia e ficar para o evento a noite?
Pode sim, porém você utilizará o ingresso básico de 1 dia inteiro para praticamente meio dia de parque – a vantagem é que nos dias de festa de Natal, o Magic Kingdom tende a ficar com menos pessoas que outros dias, assim você poderá aproveitar mais e melhor as atrações – mas recomendo a voltar em outro dia para assistir a queima de fogos: WISHES, além do restante do parque (é impossível fazer todo ele em meio dia). Em determinado horário da tarde, funcionários da Disney começam a distribuir as pulseiras do evento lá dentro do parque, é só você apresentar o ingresso da festa e pronto, você não precisa sair do parque e entrar novamente.

Vou para a Disney na semana entre Natal e Réveillon, vai ter a festa?
Não vai ter o evento especial, mas todas as atividades são incorporados no dia a dia do parque. Por exemplo: o desfile noturno, passa a ser diurno e com dois horários, e os demais shows a mesma coisa.

Vale realmente a pena?
Sim. Se você gosta de Natal a resposta é 2x SIM! Este evento é muito bacana e as atividades extras são tão especiais que ficarão na sua memória para sempre.

Se você tiver mais perguntas, deixe aqui nos comentários que irei responder!

Clique aqui e baixe o mapa do evento.

2 comentários em “Mickey’s Very Merry Christmas Party 2016”

  1. Olá Juliano, gostei muito do post e levando isso em consideração gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dicas/dúvidas.
    Primeiro algumas informações a serem levadas em consideração: 1. Iremos viajar em família, quatro adultos (17, 24, 47 e 50 anos, respectivamente); 2. planejamos 4 dias em Orlando; 3. Os meus pais não possuem muito interesse nos parques da Disney e Universal (medo de montanhas russas e afins); 4. Já visitamos a Disney da California; 5. Faremos uma road trip grande de 23 dias durante a segunda quinzena de Dezembro e não queremos gastar muito com os parques.
    Em resumo tenho como essencial para Orlando, Busch Gardens, Magic Kingdon e os dois parques da Universal (principalmente em função de Harry Potter e Star Wars) em um dia.
    Daí te pergunto:
    1. Caso opte por mais um dos parques, qual você me recomendaria?
    2. Essa Celebração que você mencionou também esta programada para a noite do dia 24.12? Se não, o que muda? É possível fazer a visitação normal do parque neste dia?
    3. Como serão vários dias de trip estamos tentando economizar ao máximo, daí pergunto, você acha que haverá promoção de ingressos para Orlando (Busch Gardens, Disny Orlando e Universal Orlando) agora na Black Friday? Positiva ou negativa a resposta, onde você me aconselha a comprar tais ingressos (local mais em conta)?
    4. Por final, como não haverá evento especial nos parques para a noite do dia 24.12, consulto alguma dica para tal data.
    Desde já grato e Parabéns pelo site.

    1. Olá Érico, obrigado por visitar o site.
      Vou tentar te ajudar – mas antes das perguntas, vale lembrar que Harry Potter sim está na Universal, já a atração do Star Wars está no parque Hollywood Studios (aquele show noturno do Star Wars neste período deu lugar para um show de natal no parque).
      1 – A escolha de um parque é muito pessoal, eu particularmente gosto muito de todos eles e fica difícil te indicar um. O melhor conselho que tenho a te fazer, é sugerir ler com calma o que cada parque tem a oferecer para sua família e ir nele. Se você menciona Harry Potter, poderia visitar os dois parques da Universal – pois nos dois tem atrações do Harry Potter.
      2 – Dia 24 não existe a festa de natal, porém toda programação é incorporada no dia a dia do parque, por exemplo: o desfile normal não acontece, mas sim o desfile de natal. Os fogos são os fogos de natal, os shows especiais acontecem ao longo do dia e assim por diante. Dia 24 e 25 são muito concorridos para o Magic Kingdom e o parque geralmente fecha por lotação, então sugiro vocês chegarem BEMMMM CEDO!!!
      3 – Geralmente não existem promoções de ingressos e quanto menos dias comprar, o valor será cheio. Grandes descontos acontecem com maior quantidade de dias da visita. Por exemplo: você não consegue comprar no Brasil o ingresso de 1 dia para a Universal. Somente localmente ou no site da própria Universal. Para o Magic Kingdom e Busch Gardens você consegue comprar no Brasil e ainda parcelar, coisa que nos EUA você terá que acrescentar o imposto americano (aprox. 7% + IOF).
      4 – Como disse acima, não há o evento especial – mas tudo é incorporado durante o dia do parque. Vale a pena a visita sim!!!

      Espero ter te ajudado 🙂
      Julio Cesar Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s